Bill Sienkiewicz faz ilustração para ação de Jim Lee

A lenda dos quadrinhos Bill Sienkiewicz resolveu colaborar com a iniciativa de Jim Lee, para ajudar os lojistas afetados pela crise do covid-19, com uma impressionante ilustração de Elektra.

A ação visa arrecadar dinheiro mediante leilão das artes originais, que será repassado para as lojas de quadrinhos que correm o risco de fechar por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19) em andamento. Lee conseguiu reunir diversos outros artistas para auxiliar na causa.

Relembrando as 8 edições dele em Elektra: Assassin, esta obra de arte pintada à mão em 11×17” do semideus @sinKEVitch captura o fascínio do personagem que redefiniu o Demolidor e os quadrinhos nos anos 80.”

@JimLee

Sienkiewicz é conhecido por seu estilo pintado de arte foto-realista, que era uma raridade nos quadrinhos na época em que ele despontou, nos anos 80. Ele é considerado um artista revolucionário por seu trabalho na Marvel nesse período, onde ganhou notoriedade trabalhando em títulos como Novos Mutantes e Moon Knight. Bill foi o responsável pela arte da mini-série Elektra: Assassina, escrita por Frank Miller.

A arte original pintada à mão da Elektra está disponível para leilão, com todos os rendimentos beneficiando a Fundação @BincFoundation.

Até o momento, a oferta atual no eBay para essa arte da Elektra fica em US $ 9.300.

Avalie a matéria