Bendis Não É Mais Exclusivo da DC!

Em setembro, a DC Comics começou um movimento visando acabar com os caríssimos contratos de exclusividade dos seus roteiristas e desenhistas. Um dos nomes envolvidos, claro, foi Brian Michael Bendis, que deixou a Marvel em um acordo costurado com a ex-presidente da DC, Diane Nelson – que deixou a editora logo em seguida.

Isso significa que o careca superstar pode escrever como freelancer pra qualquer editora, sem receber mais as vultuosas quantias que eram parte do acordo feito com a DC em 2018.

Bendis estava insatisfeito na Marvel, não só pelos parcos resultados de “Civil War II” e por não participar ativamente da saga “Secret Empire”, mas também pelos desentendimentos com o vice-presidente de vendas da Casa das Ideias, David Gabriel, que declarou que o público estava esnobando os títulos com maior diversidade. O careca não gostou nem um pouco, tendo sido ele o responsável por personagens como Riri Williams – que em breve será parte do MCU – e Miles Morales, que se saiu muito bem no longa de animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Bendis vai agora escrever a Liga da Justiça para a DC – além de novos projetos que ele ainda não anunciou. Podemos ficar de olho em editoras como a Boom Studios e a Image, além, claro, da AWA de Axel Alonso e Bill Jemas (ambos estavam na Marvel quando Joe Quesada trouxe Bendis), e a própria Marvel Comics se quisermos ver novos trabalhos de um dos roteiristas mais prolíficos dessa indústria vital!

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.