Bebê Yoda S02E03 – A Herdeira

Bebê Yoda S02E03 – A Herdeira: Um dos pontos altos de Mandalorian é a construção de um universo dentro do Universo de Star Wars. Quem diria que Boba Fett, aquele caçador de recompensas de poucas palavras visto pela primeira vez em “O Império Contra-Ataca”, de 1980, daria origem a uma mitologia tão rica, uma construção de personagens tão interessante e, principalmente, uma série tão divertida de se acompanhar. Essa não é a única surpresa desse terceiro episódio de Bebê Yoda S02E03 – A Herdeira, a direção ficou a cargo de Bryce Dallas Howard, mais conhecida por seu trabalho como atriz em “Jurassic World”, “Homem-Aranha 3”, “A Vila”, “Terminator: Salvation”, entre tantos outros. Ela entrega uma história ágil, divertida e com ritmo de ação mais empolgante que os dois episódios anteriores – que já eram muito bons.

Quatro solteirões e um bebê

Din Djarin, nosso mandaloriano preferido, segue em sua missão humanitária de levar a Dona Lagartixa e seus ovinhos para encontrar seu (dela) marido. A nave está um caco e somente a muito custo eles conseguem pousar numa zona portuária. Dona Lagartixa encontra seu marido e é ele, o Sr Lagartixo, que vai levar Djarin até um primo do Dr Zoidberg – ele sabe onde encontrar outros mandalorianos.

Parece assustador, mas o bebê Yoda come os filhotes dele

Plot twist um: a família Zoidberg não está a fim de ajudar! Plot twist dois: também nem precisava: três mandalorianos chegaram pra ajudar Djarin! E é aí que a coisa ficou realmente interessante, ao conhecermos um pouco mais da organização social dos mandalorianos, suas castas, brigas políticas e estrutura de poder. Os três estranhos podem ajudar Djarin a encontrar os jedi que ficarão responsáveis pelo bebê Yoda – mas antes, ele precisa ajudar num servicinho: roubar um cargueiro imperial cheio de armas! A “herdeira” do título é uma personagem veterana de “Clone Wars” e “Star Wars Rebels”.

Sua busca pelo sabre negro ainda deve render

Ele não está muito a fim, mas acaba ajudando e, no processo, vemos um rosto familiar e ouvimos um nome que vai deixar os fãs em POLVO ROSA. Sem spoilers, basta dizer que agora ele parece estar bem perto de seu objetivo (sabemos que muita merda ainda vai rolar, mas esse deve ser o primeiro episódio em que ele termina pensando “agora vai”).

Por falar em comer bebês…

The Mandalorian segue firme em sua missão de manter a chama acesa para os fãs de Star Wars. Ótimos diretores, elenco competente e roteiros fantásticos de Jon Favreau estão sendo os responsáveis por tornar a galáxia muito, muito distante cada vez mais legal – sem precisar ficar revirando o passado (ou o futuro) da família Skywalker. A régua está subindo e vai ficar bem complicado pra série que tiver a responsabilidade de substituir “as aventuras do bebê Yoda” – nós, os fãs, esperamos apenas que tirem muitas lições daí.

O astro da série e seu guarda-costas
Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.