Batman vai para Europa em mini escrita por Tom Taylor!

Como é de praxe, as solicitações da DC Comics vieram este mês com algumas boas novidades, uma delas é uma nova minissérie do Batman escrita por Tom Taylor.

Capa da primeira edição

Intitulada de não maneira nem um pouco original como Batman: The Dark Knight, o gibi irá mandar o cruzado de capa para a Europa enfrentar um novo inimigo. A história centrará o combate em um novo personagem, Equilibrium e trará um novíssimo elenco de apoio ao Batman.

Quem fará a arte deste novo gibi é ninguém menos que Andy Kubert, que é idolatrado por Taylor.

“Me juntar a uma lenda como Andy Kubert para uma história do Batman é um sonho e uma honra. Eu tenho a estátua do Cavaleiro das Trevas de Andy na minha mesa, então eu posso ver exatamente como seu Batman é maior do que a vida.”, disse Tom Taylor.

Bruce de malas prontas para uma temporada na Europa

A ideia do gibi é explorar um Batman mais experiente e cansado, que precisa explorar um ambiente completamente diferente de seu cotidiano (Gotham City e todos os seus vigilantes). Com isso o herói terá um novo parceiro para lidar com Equilibrium.

A DC quer que os leitores saibam que “todos os sinais” deste novo parceiro apontam para Knight ou Squire (que aparece em Corporação Batman de Grant Morrison). Mas quem será realmente?

Batman de novo uniforme!

Além de todas essas mudanças que prometem mexer com o personagem, Batman receberá um novo uniforme que parece uma variação do traje que Damian Wayne utilizou na fase de Grant Morrison com a versão da minissérie Gotham by Gaslight de Mike Mignola.

A ideia do gibi apesar de interessante não é muito original, seria basicamente explorar o tema “Quando será o suficiente para o Cavaleiro das Trevas?”, colocando um Batman cansado da luta contra o crime, mas que precisa tirar de seu amago mais profundo a força para continuar sua luta contra o crime. Nada de novo nisso, certo? Porém é um gibi escrito pelo Tom Taylor e isso já é motivo mais do que suficiente de ter a atenção imediata e irrestrita dos decenautas de plantão que curtem o Homem Morcego.

“As coisas vão mudar por aqui”

Batman: The Dark Knight é uma minissérie em 6 edições e será lançada em abril deste ano.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.