AT&T planeja vender sua divisão de games

Parece que a AT&T está seguindo um planejamento estratégico de otimização de custos e cortando alguns galhos que não dão tantos frutos. É o caso da divisão de games da Warner, a Warner Bros. Interactive Entertainment. E a solução seria vendê-la.

Divisão de games é bem valiosa, pois, tem uma grande quantidade de estúdios em seu acervo

Segundo a CNBC, os possíveis compradores incluem a Take-Two Interactive, a Electronic Arts e a Activision Blizzard, embora ainda não tenha nada confirmado. A Warner Bros. Interactive Entertainment pode valer cerca de US$ 4 bilhões.

Atualmente, o WBIE possui vários estúdios, incluindo TT Games, Rocksteady Studios, NetherRealm Studios, Monolith Productions, Avalanche Software e WB Games Boston, Montreal, Nova York, San Diego e San Francisco, além do selo de publicação da Portkey Games para jogos ambientados no universo Harry Potter.

Mortal Kombat enriquece uma rica base de games

A produção da divisão inclui franquias de sucesso como as séries Middle-earth, Mortal Kombat, Injustice e Scribblenauts, bem como propriedades de jogos que provavelmente permaneceriam na posse da WB no caso de uma venda como Batman: Arkham, jogos da Lego e Harry Potter.

Parece que a AT&T visualiza uma maior probabilidade de sucesso financeiro em licenciamento dos personagens para os futuros games do que desenvolvê-los em casa.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.