Assistimos: You Should Have Left

Você chega em casa à noite, confere alguma coisa na geladeira e liga a TV, senta no sofá e dá uma zapeada. Chove lá fora, a luz bruxuleia e um gato (certeza que preto) mia em algum lugar. Se você tiver sorte, encontrará para assistir um filme como You Should Have Left.

You Should Have Left (ainda sem tradução em português, mas é algo como “você devia ter vazado”), é um suspense leve, um thrillerzinho agradável, sem gore, sem sustos matadores mas honesto, quase uma sessão da tarde noturna.

O longa segue a cartilha dos filmes de suspense tradicionais: um início que contém um sustinho e a chave para todas as respostas (mesmo que nós não a percebamos em um primeiro momento), um segundo ato para que se estabeleça o que é o normal dentro do que se propõe o show e um terço final para que a casa caia mesmo, para que todo mundo saia correndo dos fantasmas, sustos, machadadas, portas que não existiam, corredores sem fim… essa coisa toda que tanto queremos.

David Koepp é famoso por ter escrito roteiros para filmes como Spider-Man, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e Jurassic Park (apenas para citar alguns) e dirigir longas como A Janela Secreta ou ainda Perigo por Encomenda. Nesse filme ele entrega um trabalho de direção normal, bem básico mesmo, utilizando inclusive alguns clichês para o gênero.

Amanda Seyfried sai direto de Meu Amigo Enzo e vem parar aqui, tomando sustos em uma casa assombrada (ou não). Antes disso ela ainda participou de Scooby: O Filme no papel de Daphne Blake, confira o figurino:

scoob 2020 | Tumblr
Simplesmente perfeita.

Eu nem iria citar a atriz mirim Avery Essex, mas meu deus!, que nome sensacional é esse? Dotado de uma gama de expressões assustadas e assustadoras, Avery interpreta a pequena Ella, mais ou menos filha do casal protagonista e que se mete em tremendas confusões.

Shocked Avery Essex GIF - Shocked AveryEssex Ella - Discover ...

Mas o filme é quase um stand-up de Kevin Bacon, nome que me lembra um belo hamburguer. Veteranaço em Hollywood, Mister Bacon fez muito sucesso nos longínquos anos 80, quando ele salvou uma cidade inteira apenas dançando. Confira no vídeo abaixo cena histórica do Kevin vencendo as forças do mal praticamente sozinho em 1984, e lembre-se: respeite o velho Bacon! Ele já esteve em qualquer lugar que você queira ir.

Se você ainda não estiver convencido de que Kevin Bacon é o cara, saiba que ele repetiu a dose em 2018 apresentando essa performance a seguir para entrar em um programa de entrevistas:

Minha conclusão é de que o saldo é positivo ao conferirmos esse filme, apesar dos clichês para o gênero. Então, irmão, pegue sua pipoca, capriche no refri e confira You Should Have Left nos seguintes streaming:

Avalie a matéria