Após longos 20 anos, finalmente trailer e gameplay de Baldur’s Gate III

Há muito, muito tempo atrás, no ano 2000, era lançado o fantástico RPG baseado no universo de D&D: Baldur’s Gate II. E, assim como seu antecessor, foi um sucesso enorme de crítica e público, marcando uma geração de gamers. Nada mais natural então que Baldur’s Gate III fosse logo produzido e lançado com brevidade para seus ávidos fãs…

Só que não! Foi um longo e tenebroso inverno que durou duas décadas! Com idas e vindas que levaram ao fechamento da Back Isle Studios (que havia desenvolvido os dois primeiros jogos junto com a BioWare) e a perda dos direitos de D&D pela Interplay (que publicou os jogos originais em 1998 e 2000) a qual entrou em grave crise financeira no início dos anos 2000, e viu a franquia D&D para games parar nas mãos da Atari, que seguiu então com sua série própria: Neverwinter Nights, enterrando, pelo menos por um tempo, as chances de concretização de uma trilogia.

De lá para cá muita lama e neve rolaram e muito, muito trabalho da Larian Studios para convencer a Wizards of the Coast a liberar os direitos e propriedade intelectual de Baldur’s Gate. Mas, finalmente, estamos colhendo os frutos dessa longa espera! Confira o trailer de abertura do Game e o vídeo do gameplay do jogo a seguir:

Baldur’s Gate por enquanto só sairá para computadores de mesa e o serviço de streaming Google Stadia. Ao serem entrevistados sobre o assunto, os desenvolvedores do game disseram que os videogames atuais, Ps4 e Xbox one infelizmente não teriam capacidade adequada para rodar o jogo da forma como foi concebida… Ou seja, prepare-se para reservar uma grana para um possível upgrade em sua placa de vídeo…

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.