Animação de Popeye de Genndy Tartakovsky volta para produção

Entre 2012 e 2015, Genndy Tartakovsky, que foi responsável pela animação de Star Wars: Clone Wars, estava trabalhando em um filme do Popeye pela Sony Pictures. No entanto o diretor na época informou que estava saindo do projeto citando diferenças criativas.

Mas Tartakovsky retornou para o projeto segundo o Animation Magazine, e irá desenvolvê-lo ao lado da King Features.

Em um entrevista ao Newsarama em 2017 o diretor alegou, “Eu só queria que ele fosse Popeye. É uma história muito profunda, sombria e longa, mas era óbvio que eles não queriam e não tinham muito respeito por mim”. “Não ia dar certo porque eles realmente não acreditavam nela. Foi uma perda difícil para mim.”

A nova geração precisa conhecer Popeye

“Tivemos uma prova de conceito, fizemos uma história incrível que todo mundo adorava. Todo o estúdio estava empolgado e o marketing estava se preparando, mas então o hack aconteceu”, continuou Tartakovsky, referindo-se ao vazamento de inúmeros e-mails de 2014 entre Executivos da Sony Pictures que revelaram muitos planos secretos de filmes, alguns dos quais foram posteriormente alterados.

Talvez a Sony tivesse em mente um Popeye mais maduro e sombrio, certo?

“Era apenas o lugar e a hora errados. Eu nem sei se eles queriam o verdadeiro Popeye, porque era isso que queríamos fazer. Não queríamos reimaginá-lo com óculos escuros e um chapéu para trás.”

Nenhuma dara ainda foi projetada para o Popeye de Tartakovsky.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.