Agentes da S.H.I.E.L.D. – S07E02

Mais uma semana se passou e já foi pro ar mais um episódio da última temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.! É sempre assim, quando você espera que algo dure pra sempre, o tempo voa. Talvez não para Enoch, o nosso Chronicom do bem, mas eu estou me adiantando aqui.

Esse texto está cheio de spoiler, então some daqui de você não quer ser surpreendido novamente.

Vocês Vão Ter Que Me Engolir ! - Zagalo GIF | Gfycat

A ação se inicia imediatamente onde ela parou: Deke e Mack se encarregaram de escoltar Malick, enquanto Daisy, Coulson, Yo-Yo e Simmons se preocupam em salvar a vida da Mina de Vermelho, aquela que recrutou Freddy Malick para fazer a entrega do Soro do Super-Soldado para a ainda nem nascida direito Hydra.

Coulson leva o grupo até o apartamento de Koening (avô de Eric Koening, que era neto ou clone dele, sei lá). Lá rola uma recapitulação dos fatos até aqui, e Daisy não parece muito satisfeita com essa ideia de salvar a Hydra, ainda mais quando Simmons (usando uma amostra da solução que Malick transporta mais alguns drinks e detergentes da cozinha da casa), confirma que aquilo é mesmo o Soro do Super-Soldado. Se ela tiver um filho no passado, certeza que o nome do pivete será MacGyver.

Deke e Mack são levados por Malick até um lugar onde ele pode pular dentro de um trem. Malick tenta de despedir e dispensar os caras, mas não consegue. Os três entram no vagão e seguem rumo ao ponto de encontro. Mack tenta entender as motivações do jovem Malick, que se mostra apenas um cara tentando sobreviver, vivendo a vida com o que ela oferece. Ele conta sobre o suicídio do pai após o período da Grande Depressão americana (que tem início em 1929 e se arrasta até o começo da Segunda Guerra Mundial, já nos anos 40), e de como vida se tornou difícil pra ele e sua mãe. Ele até parece ser um cara legal, até apontar uma arma para Mack, que estava tentando descobrir o que ele transportava para a Hydra.

No apartamento de Koening, a mina de vermelho acorda depois que Simmons retirou a bala da barriga dela com uma pinça de cabelo e um copo de whisky. Ela nega informações no princípio, mas após Koening dizer que manjava o lugar pra onde Malick estava indo, a mina titubeou e acabou confirmando a parada. Mas é aí que a parada fica loka: os Chronicoms exterminadores chegam em seus disfarces de policiais. Rola uma cena de tô-quietinho-aqui-escondido e os robôs vão embora. A galera aceita levar Koening para o Quinjet para prosseguirem com a missão.

Nessas, May acorda. Ela parece confusa, mas determinada a ajudar. Enoch tenta persuadi-la dessa ideia e os dois saem na porrada. A Cavalaria nem parece que tinha tomado uma facada no bucho e morrido. No meio do combate, a equipe chega dirigindo um calhambeque da Esquadrilha da Fumaça. Um breve mas significatico encontro entre May e Coulson robozão acontece aqui, vou evitar o spoiler.

Na nave, Daisy contata Deke, que já está no ponto de encontro com os HAY HYDRA. Ela conta pra ele quem é Malick e quantos irão morrer por suas ações no futuro como uma das lideranças da Hydra e toma uma decisão: ordena que Deke derrube Malick na bala com a frase TAKE THE SHOT, e Deke se vê num dilema moral digno da saga Guerra Civil 2, onde os caras da Marvel discutiram se era certo prender alguém antes de ele cometer crimes que sabiam que ele cometeria.

Rola uma treta, uns pipocos são disparados, os Chronicoms aparecem, a Esquadrilha da Fumaça vem ajudar.

Um problema de última hora surge quando o Quinjet inicia contagem regressiva para saltar no tempo, então a galera precisa resolver todas as pendengas e ainda sair correndo para ir embora. Será que vai dar tempo? Todos conseguirão? Ninguém ficará para trás? Não sei, mas não veja a foto abaixo…

John Travolta Bolo Tie GIF - Find & Share on GIPHY

Por fim os AGENTES DA SHIELD conseguem frustar os planos dos Chronicoms em 1931, a Hydra será criada e, assim, a Shield também. O Quinjet faz mais um salto temporal e só vamos saber pra onde eles vão semana que vem.

Bacana é que Enoch procurou Koenig, que o empregou como barman, que era o que Enoch fazia quando Fitz o encontrou no futuro, lembram? Koenig pede pra saber mais sobre a Shield e esse papo todo de robôs, e isso é muito legal porque o neto dele, Eric Koenig, é idêntico ao avô (mesmo ator inclusive), e ele tem três irmãos gêmeos!!!! Nunca saberemos se eles não eram MVAs do Koenig esse tempo todo.

Até semana que vem, amigos!

Avalie a matéria