Agentes da S.H.I.E.L.D – O Começo do Fim

Foi ao ar ontem pelo canal ABC o episódio inicial da última temporada de MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. – e nós já vimos!

Daqui pra frente vamos usar o método milenar e oriental do duplo twist spoiler carpado, então continue por sua conta e risco.

Não consigo ser amiga de alguns animais - moon river
SPOOOOOOOOILERS!!!!

O episódio se chama “The New Deal” e começa com aquela cena já divulgada pela própria ABC, com os Chronicoms apavorando uns policiais corruptos na Nova Yorque de 1931, tendo apenas umas ceninhas a mais para seu desfecho, que culmina com um logo de época para o nome da série.

Corta e já estamos de volta ao presente, voando no Zephyr (a nave) e de volta à cena final da temporada anterior, com Mack e Daisy sendo apresentados ao MVA de Coulson, aquele robô com suas memórias. Ele acorda e meio que recebe as memórias do agente Coulson verdadeiro.

Ainda se recobrando dessa porrada, a galera se reúne para ouvir Simmons sobre onde ela estava e o que veio fazer ali, e o resumo é o seguinte:

Ela estava com Fitz no futuro e voltou por causa dos Chronicoms. A Zephys é uma máquina do tempo agora, adaptada por Fitz para que eles possam perseguir os robôs aliens pelo tempo, porque os caras possuem um plano: destruir a SHIELD antes mesmo de ela nascer. Acreditam que assim o seu (deles) planeta natal nunca exploda sem emitir som no vácuo do espaço.

O problema é que a SHIELD nem sequer existia nos anos 30, a agente Carter só vem pros EUA nos anos 40, durante a segunda guerra, para plantar a semente da organização, junto com Howard Stark e Chester Phillips. Então qual será o plano dos Chronicoms? É o que nossos heróis precisam descobrir nesse episódio.

Enquanto Coulson, Deke, Daisy e Mack investigam as ações dos caras, Simmons e Yo-Yo ficam na nave e acompanham Enoch que está usando tecnologia do futuro para curar os ferimentos recebidos por Melinda May na batalha contra o Coulson do mal na temporada anterior. Simmons diz para Yo-Yo que possui tecnologia para recuperar suas mãos, e ela então vai ter que tomar uma decisão sobre isso.

Daisy e Deke se metem em altas confusões e precisam sair na porrada com dois dos xaropes do futuro. Um deles toma uma no queixo bem dada e é levado inconsciente para a nave, onde é interrogado e revela mais detalhes do plano local dos Chronicoms. O alvo estará em uma festa para comemorar a candidatura do governador do estado de Nova York à presidência dos EUA. Seu nome? Frankin Roosevelt. Ele fundou a SSR, divisão onde trabalhou a agente Carter e Daniel Sousa, e que viria a se tornar a SHIELD. Preste atenção na cena abaixo e tente reconhecer a música. Sim, é a vinheta de Exterminador do Futuro sim senhor! E tem mais uma cena homenagem…

Muito legal é que o alvo dos Chroni-Cops é uma barman. Ele é abordado por uma elegante e sedutora mulher que pede para que ele apenas entregue algo a alguém, e esse algo é nada mais, nada menos que O SORO DO SUPERSOLDADO. Ele é Wilfred Malick, pai de Gideon Malick. A mulher diz para Wilfred (ou Freddy pros amigos):

Eu tenho um trabalho para você. Uma segunda chance. Se você puder entregar isso às docas, meu empregador recompensará você e a glória de sua família será restaurada

mulher de vermelho

Sabemos que essa promessa foi cumprida, porque o filho de Freddy prosperou, atingiu cargo de liderança na Hydra e causou problemas para a Shield no futuro. Olha uma foto dele para que você se lembre:

Gideon Malick | Marvel Cinematic Universe Wiki | Fandom

Agora pensem: entregar o soro do supersoldado pra Hydra resultará no surgimento do Caveira Vermelha, porém se a entrega não for feita, não tem Caveira Vermelha, nem Hydra, e nem SHIELD…

Então, para salvar a SHIELD…

Os Agentes da SHIELD vão ter que salvar a Hydra!!!!

Não mencionei um personagem surpresa, e ele não é o Daniel Sousa, que nem apareceu. Seria muito legal se tivéssemos uma boa participação da agente Carter, vamos aguardar.

E esse foi o começo do fim de AGENTES DA SHIELD, rapaziada. Querem saber? Triste com o cancelamento, gosto muito da série, mas é muito bacana ver que o final vai ser épico!

Agentes da SHIELD está disponível na Netflix.

Avalie a matéria