A Maldição da Mansão Bly é simplesmente esplêndida

The Haunting of Bly Manor: How Many Ghosts Will There Be THIS Time?

Após o merecido sucesso da primeira temporada da antologia de terror The Haunting (A Maldição da Residência Hill), Mike Flanagan e boa parte do elenco retornam para mais sustos e muito suspense, desta vez com A Maldição da Mansão Bly.

A série começa em um casamento que será celebrado no dia seguinte. Algumas pessoas estão reunidas em uma sala e alguém pede uma história. A personagem de Carla Gugino diz que tem uma, e assim será até o final: uma história de terror sendo contada.

Nessa história, uma moça fugindo de seus próprios problemas aceita ser a tutora de um casal de irmãos que vive em uma mansão, em região afastada de Londres, após seus pais morrerem em um acidente. Essa parte da narrativa é adaptada do livro A Volta do Parafuso, escrito por Henry James. Outras obras do autor também compõem a trama da série e os títulos dos episódios fazem menção a elas.

  Os fantasmas espalhados pelo cenário estão de volta, e alguns são bem difíceis de serem vistos. A diferença dessa temporada é que eles serão explicados no decorrer da trama, deixando de serem meros espectadores apavorantes.

 Indo na contra mão da temporada anterior, A Maldição da Mansão Bly prefere apostar no drama. Isso não quer dizer que não temos mais assombrações e jumpscares a cada esquina, mas eles são secundários à trama.

Tendo como tema principal esse sentimento incontrolável chamado amor, essa temporada explora toda a dor que tentar viver ao lado das pessoas que você ama pode causar, e alguns personagens precisarão responder se todo o trabalho necessário para estar do lado da pessoa amada vale a dor de perdê-la. Todos os personagens possuem seu arco regado a esse sentimento, situações dramáticas demais para que fantasmas sejam maiores do que elas. Você verá…

A atriz Victoria Pedretti brilha ao interpretar Dani Clayton, personagem central da história. O mesmo podemos dizer de Oliver Jackson-Cohen, que conhecemos como o dependente químico Luke na temporada anterior e que aqui dá vida ao manipulador Peter Quint. O elenco mirim também se comporta a altura, com Amelia Bea Smith, dubladora da porquinha Peppa Pig, e o astro mirim Benjamin Evan Ainsworth interpretando os irmãos Flora e Milles, respectivamente.

A Maldição da Mansão Bly é simplesmente esplêndida e fala de tragédias impossíveis, de amores perdidos e de como é sempre amor mesmo que mude, mesmo que acabe, mesmo que alguém esqueça o que passou… (Bidê ou Balde was right!)

Avalie a matéria