A Guerra dos Reinos – parte final

Gorgeous Art Saves the Day in Marvel's War of the Realms (War of ...

Manos, chegou ao fim A GUERRA DOS REINOS e, com ela, termina também a épica passagem de Jason Aaron pelo título do PODEROSO THOR!

Amarrando de forma espetacular as milhares de pontas soltas espalhadas desde 2012, quando assumiu o título após Kieron Gillen e Matt Fraction passaram uns aninhos narrando as epopeias de Asgard, Jason Aaron entra pro grupo de escritores que cravaram seu nome em metal uru e que será exposto em placas fixadas na árvore Iggdrasill.

A GUERRA DOS REINOS – CRÔNICAS DE GUERRA #3

Essa revista trouxe a The War Of The Realms – War Scroll #3, título que apresentou histórias curtas dos mais variados personagens dentro da saga. Dessa vez acompanhamos Victor Von Doom e sua resistência na Latvéria. Pra quem já leu Quarteto Fantástico #3, a cronologia vai estar certinha. O Demolidor também marca presença sendo responsável pelo começo da queda de Malekith. A edição fecha com uma hilária conversa entre Freya e Jennifer Walters, que se transforma em Mulher-Hulk por algum motivo e a conversa toma um rumo diferente rapidinho.

O título Giant-Man #3 fecha a saga dos Gigantes da Marvel em sua missão de eliminar Ymir, o primeiro gigante de gelo. Rocha Lunar aparece para contracenar com Atlas, companheiro dos tempos de Thunderbolts, e Scott Lang, o Homem-Formiga, finalmente reencontra sua filha, Cassie.

Por fim, a mini série em 3 edições The War Of The Realms – Spider-Man And The League Of The Realms. Homem-Aranha parte para a Nigéria com um troll, um anão, uma gigante, um elfo e um cara das magias. Essa é a Liga dos Reinos, e eles precisam encontrar Fernande, uma anjo que lidera a ocupação daquele país. Altas confusões e uma porradaria com Kurse.

A GUERRA DOS REINOS #3 – A Tempestade de Thors

Essa edição contém a The War Of The Realms – Journey Into Mystery #5, conclusão da aventura em que o grupo de heróis babás comandado por Balder caíram na estrada para tentar proteger Laussa Odinsdottir do deus da guerra Ares.

The War Of The Realms Strykeforce – The War Avengers foi edição única na qual Carol Danvers reúne uma equipe de heróis disponíveis – os Vingadores de Guerra – e partiu para Londres para uma ofensiva direta a Malekith. Sif, Viúva Negra, Deadpool, Buck, Hulkerine e…..Venom! Uma pena Malekith conhecer o deus dos simbiontes, o que tornou possível transformar o Venom em uma arma contra nossos heróis.

Por fim, as duas últimas edições da mini-série principal, The War Of The Realms 5 e 6. A resistência em Wakanda, Encantor caindo no Brasil, Ulik tomando umas porradas na Austrália, Loki derrotando seu pai Laufey… ação sem parar até culminar na derradeira batalha entre quatro Thors e Malekith empunhando a Excalibur revestida pelo Venom sendo amparado por seu exército pessoal e mais seus cães de guarda farejadores de medo. Emocionante o reencontro de Thor com seu velho amigo forjado em metal uru Mjolnir. A luta tem um final aqui, mas há um segundo ponto de vista no gibi do Thor…

THOR #3 – O Fim da Guerra

Durante o run de Aaron você viu Thor perder um braço, um bode, um olho, um martelo, a dignidade… Você viu uma Thor mulher empunhar o Mjolnir, você viu um dos Três Guerreiros se tornar o Thor da Guerra; acompanhou as aventuras do Jovem Thor e seu machado Jarnbjorn, assim como foi ao futuro conferir o que andou fazendo Thor, o Pai de Todos, e suas netas. Você (re)conheceu Ângela, a irmã perdida de Thor, assim como Cul, seu tio desaparecido e há muito esquecido. E se um Loki já era problemas demais, que tal mais um Lokinho, versão jovem do deus das trapaças coexistindo com o original, e também um Lokão, o Loki do futuro?

Agora, na hora do acerto de contas com Malekith, o maldito, cada um desses fatos possui sua importância. Uma tremenda colcha de retalhos costurada há anos e tendo agora seu sensacional desfecho.

Nesse encadernado, o último da saga, Loki tem uma sincera conversa com suas versões alternativas. Cul Borson, o Deus do Medo, segue em missão até Svartalfheim, o reino dos Elfos Negros, para tentar descobrir os planos da horda inimiga, mas acaba encontrando muito mais do que esperava. Além disso, milênios atrás o Jovem Thor é convocado para a guerra contra Malekith pelo Quarteto Fantástico. Acompanharemos o desfecho da guerra para personagens como o Demolidor, Jane Foster e Justiceiro.

Esse encadernado traz as edições 12 a 16 do gibi do Thor, mais a The War Of The Realms – Omega. As edições 15 e 16 fecham essa revista e continuam exatamente do ponto em que termina a mini-série, histórias publicadas na revista resenhada acima, a Guerra dos Reinos #3. Essas duas edições lidam com as consequências após a derrota do Rei dos Elfos Negros, Malekith.

A passagem de Jason Aaron pelo título do Poderoso Thor termina como começou: espetacular e memorável. O destino das Valquírias, o novo status de Loki, a nova identidade de Jane Foster, Odin e Freya e, principalmente, o novo Thor que emergiu das cinzas e do fogo para, enfim, se tornar o Senhor de Asgard, o Senhor dos Reinos, o Pai Supremo Thor.

Muito Obrigado Jason Aaron. Nos vemos por aí…

Todas essas revistas estão à venda na loja virtual da Panini, aqui.

Se preferir, também podem ser encontradas na Amazon nesse link.

Obrigado por acompanhar, até a próxima.

Avalie a matéria