A Força Manhattan da DC!

Watchmen foi a série criada por Alan Moore e Dave Gibbons que revolucionou o mercado de quadrinhos e nos apresentou o personagem Dr. Manhattan, a versão do Alan Moore para o Capitão Átomo (A DC Comics não permitiu o uso dos heróis da Editora Charlton em Watchmen e ele recriou os personagens), um ser extremamente poderoso como um Deus.

Dr. Manhattan

Jon Osterman era um cientista que foi vitima de um acidente Nuclear ao ficar preso em uma câmara de testes. Teve seu corpo completamente desintegrado e após alguns meses conseguiu retornar a vida como um novo ser: O Dr. Manhattan.

Desde 1986, o universo Watchmen ficou separado do Universo DC. Até 2 anos atrás. Aos poucos a DC Comics foi introduzindo elementos do universo Watchmen em seu universo regular até culminar na saga Doomsday Clock – Relógio do Juízo Final no Brasil – onde fica estabelecido que o universo Watchmen faz parte do universo DC.

Após estes eventos a DC Comics em pouco mais de 2 anos transformou o Dr. Manhattan em uma “Força Manhattan”, similar a “Força da Velocidade”. Algo como a “Força Fênix” da Marvel. Hoje já temos diversos “possuídos” pela “Força Manhattan”. Veja a lista abaixo:

Flash – Wally West – Ao ter um encontro com Vigia do Dark Multiverse, Tempus Fuginaut (Acesse o link no final da matéria para saber mais sobre o personagem), Wally West é incumbido de uma missão: Assumir o papel de vigiar e resguardar o Multiverso da DC Comics! Ao sentar na Cadeira Mobius ele se torna o Flash Manhattan! Assumindo as cores azuis do Dr. Manhattan e seu símbolo na testa! Eventos apresentados na revista Flash Forward.

Flash Manhattan

Batman – Bruce Wayne – Bat-Manhattan – No Dark Multiverse, milhares de Batmen foram criados em milhares de universos paralelos. Um deles ao encontrar o botton amarelo com sorriso de Watchmen, estudou suas energias e conseguiu replicar o experimento que deu origem ao Dr. Manhattan, tornando-se um “Bat-Manhattan”! Eventos apresentados na revista Dark Nights: Death Metal: Legends of The Dark Knights #1.

Bat-Manhattan

Batman Que Ri – Darkest Knight – Após ser morto pela Mulher-Maravilha, o cérebro do Batman que Ri foi transplantado para o corpo do Bat-Manhattan. Agora o Batman que Ri se tornou o Darkest Knight – “O Cavaleiro Mais Negro” – Uma entidade com os poderes do Dr. Manhattan e a maldade do Batman Que Ri! Eventos apresentados na revista Death Metal #2.

Garoto Manhattan – Clark Dreiberg – Filho do casal de vilões Mímico e Marionete que recebe os poderes do Dr. Manhattan para ser criado adotivamente pela dupla sr. e sra. Hollis (Dan Dreiberg – O Coruja e Laurie Juspeczyk – A Espectral). Eventos apresentados na saga Doomsday Clock.

Clark Manhattan

Resta saber até onde a DC Comics vai trabalhar essa “Força Manhattan”, diluíndo a importância do próprio Dr. Manhattan no universo DC.

O que acharam? Deixe seu comentário!

Conheça o Tempus Fuginaut, o Vigia do Dark Multiverse na matéria abaixo:

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.