A chama da justiça nunca se apaga! HQ dos 80 anos dos Lanternas verdes!

O Lanterna Verde está prestes a completar 80 anos e a DC Comics está comemorando a história do icônico personagem com um especial de aniversário de 100 páginas!

Desde que o primeiro Lanterna apareceu na antiga All-American #16 em maio de 1940 pelo escritor Bill Finger e com os belos desenhos de Martin Nodell, já houve muitos patrulheiros espaciais que empunharam o famoso anel de poder. Desde Alan Scott, passando por Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner, todos tiveram sua significativa importância no desenvolvimento do núcleo espacial da DC Comics.

Com isso em mente e em comemoração aos muitos heróis que usaram (ou ainda usam) o Anel de Poder dos Lanternas Verdes, a DC Comics está prestes a lançar um belo especial de aniversário, com muitos criadores talentosos contando histórias diferentes de vários Lanternas Verdes.

A capa do especial desenhada por Liam Sharp

A editora já havia anunciado anteriormente as comemorações do 80º aniversário de vários de seus heróis e vilões. Mulher-Gato, Coringa e Robin também terão seus especiais nos próximos meses. A edição de aniversário do Lanterna Verde contará com uma série de criadores importantes, incluindo Geoff Johns, Sina Grace, Charlotte Fullerton, Darryl Banks, Jeff Lemire, Mike Grell, Ron Marz, Denny O’Neil, Fernando Pasarin, Ivan Reis, Rafa Sandoval e Mariko Tamaki, Peter J, Tomasi, James Tynion IV, Robert Venditti dentre outros. Ou seja, só a fina nata.

Fiquem com as capas variantes deste belo especial, logo abaixo.

Capa de Nicola Scott, foco no primeiro Lanterna Verde Alan Scott – 1940
Capa de Matt Taylor, que destaca o Lanterna Verde da Era de Prata, Hal Jordan – 1950
Capa desenhada por Doug Mahnke – 1960
Capa desenhada por Neal Adams – 1970
Capa desenhada por David Fich, destaca o Lanterna Verde Guy Gardner – 1980
Capa desenhada por Philip Tan – 1990
Capa desenhada por Ivan Reis, destaca a fase Geoff Johns na história dos Lanternas Verdes – 2000

O gibi chegará às bancas americanas em 20 de maio de 2020.

Realmente, não importa qual o seu Lanterna favorito, e sim que este especial dará destaque para todos. Fique ligado no Popsfera, para estar bem informado sobre este e outros especiais da DC Comics.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.