20 Flashes dos Quadrinhos!

20 Flashes dos quadrinhos: Você sabia que existem diversos Flashes? Que velocistas heróis, vilões e entidades permeiam o universo DC em diversas dimensões e linhas temporais? Reunimos 20 velocistas que estão ligados à Força da Velocidade para você! Veja abaixo:

Jay Garrick – Primeiro Flash dos quadrinhos. Ganhou sua super-velocidade após derrubar um frasco de “Água Pesada” e respirar seus vapores misteriosos. Os vapores ativaram seu Meta-Gene latente. Membro da Sociedade da Justiça. Primeira aparição na revista Flash Comics # 1 (1940).

Barry Allen – Segundo Flash dos quadrinhos. Ganhou seus poderes após um raio cair em cima dele junto com produtos químicos do laboratório onde trabalhava. Membro da Liga da Justiça. Possui ligação direta com a Força da Velocidade. Primeira aparição na revista Showcase #4 (1956)

Wally West – Kid-Flash e Flash III – Sobrinho de Barry Allen que era um fã do Flash. Após uma visita ao laboratório onde o Barry trabalhava, Wally West sofre o mesmo acidente: Um raio cai em cima dele com produtos químicos do laboratório. Wally ganha super-velocidade e se torna o Kid-Flash. Após a morte do Barry Allen na Crise das Infinitas Terras, assume o manto do Flash e descobre a Força da Velocidade. Membro dos Novos Titãs (como Kid-Flash) e da Liga da Justiça (como Flash). Primeira aparição: Como Kid FlashThe Flash vol 1, #110 (1959-1960) – Como FlashCrisis on Infinite Earths #12 (1986).

Max Mercury – Ganhou sua super-velocidade de um encantamento de um shamã indígena em 1830. Primeira aparição na revista National Comics # 5 (1940).

Johnny Quick – Johnny Chambers recita uma fórmula matemática ( 3X2(9YZ)4A ) que lhe confere super-velocidade. Primeira aparição na revista More Fun Comics #71 (1941).

John Fox – Flash do Futuro – Cientista do ano 2645 que ao usar Táquions para viajar no tempo ganha super-velocidade. Foi o Flash no lugar do Wally West no presente por um período. Membro da Legião da Justiça A do futuro. Primeira aparição na revista Flash 50th Anniversary Special (1990).

John Fox – Primeiro uniforme
John Fox – Segundo uniforme
John Fox – Terceiro Uniforme

Walter West – Dark Flash – Uma versão de uma dimensão paralela do Wally West, mais velho e violento, que perdeu seu grande amor em sua dimensão. Assumiu o lugar do Wally West como Flash durante um período.  Foi membro da Liga da Justiça. Primeira aparição na revista The Flash Vol 2 #150 (1999).

Bart Allen – Impulso – Kid-Flash II – Velocista do futuro que teve seu corpo influenciado pela Força da Velocidade desde que nasceu, envelhecendo mais rápido que o normal. Inquieto e imaturo, foi salvo por Wally West ao aprender a controlar seus poderes. Neto do Barry Allen do século 30. Filho de Don Allen e Meloni Thawne. Primo da X’s da Legião dos Super-Heróis. Descendente do Professor Zoom e meio-irmão do Capitão Bunerangue II. Membro dos Novos Titãs e Justiça Jovem. Primeira aparição na revista The Flash #91 (1994).

Kid-Flash III – Wallace West – Primo de Wally West. Filho do Daniel West (o vilão Flash-Reverso III). Ganha seus poderes ao ser atingido por um raio da Força da Velocidade. Apareceu pela primeira vez na revista Futures End: The Flash (2014).

Jesse Quick – Filha dos heróis Johnny Quick e Liberty Bell, ela possui os poderes de ambos: Acessa a super-velocidade pela equação matemática como seu pai e possui super-força e resistência como sua mãe. Uma velocista super-poderosa! Apareceu pela primeira vez na revista Justice Society of America (vol. 2) #1 (1992).

XS – Jenni Ognats é neta de Barry Allen (filha de Dawn Allen e Jeven Ognats) e prima de Bart AllenNasceu com a Força da Velocidade. É uma Legionária do grupo Legião dos Super-Heróis no futuro. Primeira aparição na revista Legionnaires #0 (1994).

Godspeed – August Heart era um policial colega de Barry Allen que quer vingança contra o crime após a morte de seu irmão. Ganhou sua super-velocidade após um raio de uma Tempestade da Força da Velocidade o atingir. Apareceu pela primeira vez na revista The Flash #3 (2016).

Flash McGee – Jerry McGee era um cientista que pesquisava sobre hiper-fisiologia com esteróides. Após descobrir que sua ex-esposa estava saindo com Wally West, ficou louco de ciúmes e aplicou em si mesmo o tratamento de esteróides, ganhando super-velocidade. Totalmente louco e psicótico. Primeira aparição na revista Flash v.2 #5 (1987).

Savitar – Ex-Piloto Militar da Guerra Fria. Ao testar um novo jato ele acaba preso dentro de um raio, e quando faz um pouso forçado em território inimigo, descobre possuir super-velocidade. Após anos de pesquisa descobre que o raio que seu jato atravessou era a Força da Velocidade. Fanático pela Força da Velocidade, passa anos pesquisando como controlar a energia para roubá-la de outros velocistas. Monta um culto religioso da Força da Velocidade e ataca outros velocistas. Primeira aparição na revista Flash (vol. 2) #108 (1995).

Professor Zoom – Flash Reverso I – Eobard Thawne era curador do Museu do Flash do Século 25. Muito inteligente, ele encontra um uniforme do Flash em uma cápsula do tempo. Após uma experiência com Táquions, Eobard consegue acessar a Força da Velocidade, mas o uniforme do Flash fica com as cores invertidas. Com a super-velocidade começa uma onda de crimes. Obcecado pelo Flash, retorna no tempo diversas vezes promovendo caos na vida dos Flashes. Primeira aparição na revista Flash #139 (1963).

Zoom – Flash Reverso II – Hunter Zolomon – Ex-Agente do FBI e Ex-Policial da cidade do Flash (Keystone City), teve uma vida conturbada. Após ficar aleijado em um ataque do Gorila Grood, Hunter Zolomon usa a Esteira do Tempo do Museu do Flash para tentar voltar no tempo. Mas uma explosão da Esteira do Tempo lhe confere além da cura, a capacidade de fluir pelo tempo, resultando na capacidade de se mover em super-velocidade. Assume o manto de Zoom em homenagem ao Professor Zoom, se tornando inimigo do Flash Wally West. Primeira aparição na revista The Flash (vol. 2) #197 (2003)

Flash-Reverso III – Daniel West – Após um acidente com uma bateria que continha energia da Força da Aceleração, ganhou a habilidade de voltar o tempo e super-velocidade, mas esses poderes dependiam da carga da Força de Aceleração na bateria. Primeira aparição na revista Flash Vol 4 0 (2011).

Black Flash – Entidade da morte da Força da Velocidade. Corre atrás de todos os velocistas momentos antes das suas mortes. Primeira aparição na revista The Flash (vol. 2) #138 (1998).

Relâmpago – Johnny Quick – Flash da Terra 3 – Membro do Sindicato do Crime – Ao injetar o “Soro da Velocidade”, Jonathan Allen ganha super-velocidade. Vilão dimensional. Primeira aparição na revista Justice League of America Vol. 1, #29 (1964).

Flash Dark Knight Returns – Barry Allen – Versão do Flash do universo futurista distópico criado por Frank Miller. Após anos preso correndo em um gerador de energia como um hamster na gaiola, Barry Allen assume novamente o manto de Flash!  Primeira aparição na revista The Dark Knight Strikes Again (2002).

Ufa! Estes são somente 20 velocistas. Mas existem muito mais dentro do Universo da DC Comics! Quantos você realmente conhece? Deixe nos comentários qual velocista da DC você conhece além dos 20 apresentados!

Quer conhecer 26 Homens-Aranha dos quadrinhos? Leia a matéria abaixo:

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.