15 Simbiontes da Marvel!

15 Simbiontes da Marvel: O conceito de “Simbionte” da Marvel foi criado no ano de 1984, e um “Simbionte” apareceu pela primeira vez na revista Marvel Super Heroes Secret Wars #8 com roteiro de Jim Shooter e arte de Mike Zeck.

Primeira aparição do simbionte “Venom”!

Porém o “uniforme negro” do Homem-Aranha foi publicado em 1983 na revista Marvel Age #12. Veja os esboços de Rick Leonardi baseados nos conceitos criados em 1982 pelo fã da Marvel, Randy Schueller – (Sua idéia era um novo uniforme para o Homem-Aranha produzido com as moléculas instáveis do Quarteto Fantástico), abaixo:

A estreia oficial do Homem-Aranha com o uniforme negro na Terra foi na revista Amazing Spider-Man #252. Veja a capa abaixo:

Muitos não sabem, mas Julia Carpenter, a segunda Mulher-Aranha, foi a primeira a vestir um uniforme negro nas revistas Marvel Super Heroes Secret Wars #6 and #7.

Somente na revista Amazing Spider-Man Vol 1 #258, o conceito “Simbionte Alien parasita psíquico” nos é apresentado, no final de 1984, onde Peter Parker se separa do Alien negro, deixando este preso no laboratório de Reed Richards, o Senhor Fantástico.

A partir desse ponto, nascem os Simbiontes Aliens do universo Marvel. Veja a lista insana com os 15 Simbiontes da Marvel abaixo:

Venom – Primeira aparição – Amazing Spider-Man #299 (1988) – Criado por David Michelinie e Todd McFarlane. Após escapar do laboratório de Reed Richards, o simbionte de Guerras Secretas encontra o jornalista fracassado Eddie Brock. Ambos unem sua raiva contra Peter Parker e se tornam uma máquina de destruição. Aos poucos o Venom foi se transformando em um Anti-Herói e hoje podemos afirmar que ele é um herói na Marvel.

Carnificina – Primeira aparição – The Amazing Spider-Man #359 (Fevereiro de 1992) – Aparição completa: The Amazing Spider-Man #361 (Abril de 1992) – Criado por David Michelinie e Mark Bagley. Cletus Kassady era o parceiro de cela de Eddie Brock. Quando o Simbionte Venom aparece na prisão e liberta Eddie Brock, deixa um fragmento alien na parede da cela. O tal fragmento (na verdade essa parte fragmentada nada mais era do que o filho do simbionte que estava junto com Brock) veio a se fundir com Cletus. E foi dessa união que surgiu o Carnificina.

Fago – Phage – Primeira aparição – Mini-Série Venom: Lethal Protector (1993). Criado por David Michelinie e Mark Bagley. Um dos cinco simbiontes extraídos a força do Venom pela Fundação Vida, com o objetivo de criar Super-Soldados. Simbionte amarelo.

Açoitador – Lasher – Primeira aparição – Mini-Série Venom: Lethal Protector (1993). Criado por David Michelinie e Mark Bagley. Outro dos cinco simbiontes extraídos do Venom pela Fundação Vida. Simbionte verde.

Motim – Riot – Primeira aparição – Mini-Série Venom: Lethal Protector (1993). Criado por David Michelinie e Mark Bagley. O terceiro dos cinco simbiontes extraídos pela Fundação Vida. Simbionte cinza.

Agonia – Agony – Primeira aparição – Mini-Série Venom: Lethal Protector (1993). Criado por David Michelinie e Mark Bagley. O quarto simbionte extraído pela Fundação Vida. Simbionte roxo.

Grito – Scream – Primeira aparição – Mini-Série Venom: Lethal Protector – 1993. Criado por David Michelinie e Mark Bagley. Um dos cinco simbiontes extraídos do Venom pela Fundação Vida. Simbionte amarelo com cabelos vermelhos. Acabou matando os seus 4 “irmãos”.

Híbrido – Primeira aparição – Venom: Along Came a Spider Vol 1 #1 – 1996 – Criado como uma combinação dos 4 simbiontes mortos por Grito: Fago, Agonia, Açoitador e Motim. Hospedeiro: Scott Washington.

Venom 2099 – Primeira aparição – Spider-Man 2099 #41 (1996). Kron Stone, meio-irmão de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, encontra o Venom no futuro e se funde a ele. O simbionte foi descrito como tendo se transformado ao longo dos anos e possui novas habilidades nesta linha de tempo, incluindo sangue e saliva ácida.

Mania – Primeira aparição – Venom #1 – (2003). Simbionte clonado de Venom a partir de um pedaço de seu corpo. Se une a Andrea Benton e a outros diversos hospedeiros.

Toxina – Primeira aparição – Venom Vs. Carnage #2 (2004). Simbionte gerado por Carnificina e que possui o hospedeiro Pat Mulligan. Temido por diversos simbiontes. Simbionte vermelho e azul.

Anti-Venom – Primeira aparição – Amazing Spider-Man #569 (2008). Após ser curado pelo Senhor Negativo, Eddie Brock expontâneamente gerou um novo simbionte, o Anti-Venom, a partir de seus glóbulos brancos. Simbionte branco e preto.

Agente Venom – Primeira aparição – The Amazing Spider-Man #654 (2011). Após Flash Thompson perder as 2 pernas na Guerra do Iraque, participa de uma operação especial que insere o simbionte Venom nele. Concedendo suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana, ele começa a agir como agente especial das Forças Armadas Americanas. Porém, para não ser possuído pelo simbionte, Flash só o “usa” durante suas missões. Como sempre admirou o Homem-Aranha, seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro, só que com equipamentos militares.

Anti-Venom 2 – Primeira aparição – Amazing Spider-Man/Venom: Venom Inc. Alpha #1 (2017). Flash Thompson assumiu o simbionte Anti-Venom se tornando o Agente Anti-Venom. Design similar ao do Agente Venom porém com o branco predominante.

Infiltrado – Sleeper – Primeira aparição – Venom #165 (2018). Criado por Mike Costa e Mark Bagley – Sétimo filho do Simbionte Venom. Possui a capacidade de gerar líquidos químicos que pode ser usados para manipular os sentimentos de seres vivos e até mesmo serem usados como armas químicas.

KLYNTAR – Primeira aparição – Venom (Vol. 4) #4 (2018). Os Klyntar, mais conhecidos como Simbiontes, são uma espécie de extraterrestres amorfos simbióticos da Galáxia de Andrômeda. Em seu estado natural, os Klyntar eram bons, e decididos a criar a paz intergaláctica socializando sua simbiose, acreditando que deveriam trazer a transformação de seus hospedeiros em guerreiros nobres supremos. Entretanto, para alcançar essa simbiose perfeita, o hospedeiro deve ter um pareamento perfeito de ideais morais e atributos físicos. Se não, o resultado da simbiose seria um ser corrompido, tanto para o hospedeiro como o parasita. Simbióticos são completamente cientes e inteligentes, mas quando corrompidos se tornam selvagens e agressivos, levando seus hospedeiros à pura violência.

KNULL – Primeira aparição – Venom (Vol. 4) #4 (2018). Deus-Simbionte criador dos Simbiontes (Raça Klyntar). Ser cósmico das Trevas que promove a destruição por onde passa.

É amigos. Os Simbiontes são uma fonte quase que inesgotável de personagens. Por serem aliens parasitas psíquicos, podem se reproduzir e gerar infinitas ameaças ao universo Marvel! E pensar que tudo começou com uma “bolinha preta” na mão do Homem-Aranha! O que acharam da matéria 15 Simbiontes da Marvel? Deixe seu comentário! E se souber de algum simbionte que não está na matéria 15 Simbiontes da Marvel, deixe nos comentários!

Conheça 26 Homens-Aranha dos quadrinhos na matéria abaixo:

Compre a revista Venom: Carnage Unleashed no link abaixo:

Venom: Carnage Unleashed

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.