10 super-heróis nacionais! Sim! Eles existem! Parte 3!

10 super-heróis nacionais! Sim, eles existem! Parte 3: Sim! Continuamos desbravando o vasto universo de heróis nacionais! Dando continuidade às listas 1 & 2, apresentamos a nova lista “10 super-heróis nacionais – parte 3”! Confira abaixo mais 10 super-heróis criados no Brasil, por brasileiros:

1- Gralha – criado por Gian Danton, Alessandro Dutra, José Aguiar, Antônio Éder, Luciano Lagares, Tako X, Edson Kohatsu, Augusto Freitas e Nilson Müller – Os poderes do Gralha (Gustavo Gomes), são oriundos de duas “gemas do poder”, localizadas sobre o seu capuz, na altura das têmporas, que lhe garantem a capacidade de voar, força sobre-humana e emissão de sons devastadores, e são uma “herança” de seu avô, Alfredo Gomes, o Capitão Gralha.

O Gralha teve publicações próprias pela editora Via Lettera, Metal Pesado e uma página semanal no jornal Gazeta do Povo. O Gralha também fez parte da revista Protocolo: A Ordem.

Saiba mais sobre o Gralha no link abaixo:

https://m.facebook.com/ogralha

2- Heroi – criado por Régis Rocha – Heroi (Hakim), começou sua vida de heroísmo com apenas 06 anos, sendo o membro mais novo de uma família de heróis. Heroi possui a habilidade de saltar enormes distâncias, força sobre-humana, velocidade acima do normal, resistência e invulnerabilidade parcial.

Heroi possui publicações próprias em formatos impresso e digital.

Saiba mais sobre o personagem Heroi no link abaixo:

https://afrodinamic.com

3- Catalogador – criado por Lancelott Martins – O Catalogador é um ser cósmico atemporal extremamente poderoso. O personagem foi criado para ser uma espécie de “elo de ligação” entre os vários Universos Independentes de heróis nacionais. Tem poderes para manipular o tecido cósmico do tempo e barreiras dimensionais.

O Catalogador já teve publicações próprias e diversas participações em publicações coletivas. O Catalogador também fez parte da revista Protocolo: A Ordem.

Saiba mais sobre o Catalogador no link abaixo:

https://m.facebook.com/catalogadordeuniversos/

4- Amana – criada por Jadir Valle – Jovem indígena de um futuro em guerra que possui o poder de telecinese e é treinada em práticas de combate. Faz parte do universo Hopeless Life.

Amana possui publicações próprias e faz parte da série impressa Hopeless Life.

Saiba mais sobre a personagem Amana no link abaixo:

https://m.facebook.com/redfoxstudioscomicsjv/

5- Invictos – criado por Rafael Tavares – Grupo de heróis nacionais composto por Sonoro, Invicta, Expert, Esquisito, Preceptor, Sr. Maleável e Peso Pesado.

Os Invictos já tiveram publicações próprias e atualmente têm uma mini-série publicada pela Editora Kimera.

Saiba mais sobre os Invictos no link abaixo:

https://m.facebook.com/osinvictos/

6- Lobo-Guará – criado por Carlos Henry – Herói brasileiro que enfrenta cientistas de um laboratório secreto na Amazônia, que estão um passo à frente da tecnologia de clonagem, fundindo DNA humano com o de animais, para produzir uma arma perfeita.

O problema é que a arma perfeita, o Lobo-Guará, foge do laboratório e resolve lutar contra seus perversos criadores, defendendo a floresta como guardião de todo seu ecossistema.

O Lobo-Guará foi publicado pela primeira vez em 2000, na revista Impacto Fabricado no Brasil. Teve uma publicação própria pelo Graphic Talents, da Editora Escala. 

Saiba mais sobre o Lobo-Guará no link abaixo:

7- Supraion – criado por Luís Carlos Nunes – Cavaleiro Sideral Alienígena que protege a Terra em sua nave colossal. Muitos o consideram um anjo. Outros um alienígena. Mas todos o conhecem como a lenda do herói Supraion!

Supraion já teve publicações próprias e já fez parte de publicações nacionais coletivas.

Saiba mais sobre o herói Supraion no link abaixo:

https://m.facebook.com/supraioncavaleirosideral/

8- Projeto Força BR – criado por Chris Pereira – “Força BR” é uma força tarefa especial, montada através de uma parceria entre o Governo Federal e um rico empresário conhecido como Morubixaba. A ideia é que, juntos, eles possam neutralizar toda e qualquer ameaça que as autoridades competentes não seriam capazes de impedir. Assim, reuniram um grupo de super-humanos que, com o devido treinamento e direcionamento, poderiam se tornar os Super Heróis do Brasil! Composto pelos heróis Jaguaruna, Jequitiba, Ipupiara, Muzenza, Amanari e O.R.D.E.M.

Projeto Força BR já tiveram publicações próprias e atualmente tem uma mini-série publicada pela Editora Kimera.

Saiba mais sobre o Projeto Força BR no link abaixo:

https://m.facebook.com/projetoforcabr/

9- Volkan – criado por Allan Albuquerque – Universo onde jovens brasileiros ao terem contato com a substância viva “Otter” adquirem capacidades sobre-humanas.

Volkan possui diversas revistas publicadas.

Saiba mais sobre o universo Volkan no link abaixo:

https://m.facebook.com/volkanoficial/

10- Justiça Sideral – criado por Deyvison Manes – Conheça a ELITE. Esquadrão de Legisperícia, Investigação e Tática Especiais. Uma agência anti-crime especializada nos mais diversos casos. No planeta Sansara, mais especificamente na cidade de Irish Wörth, a lei é cumprida graças aos esforços de agentes altamente treinados.

Na trama inicial, as agentes Anisha Seubert e Eileen Haas pegam um caso de roubo de informações, onde supostamente alguém roubou dados de um laboratório de desenvolvimento tecnológico. Mas no decorrer das investigações elas se deparam com uma série de evidências que apontam para algo muito maior do que elas imaginavam. Algo que compromete até mesmo a própria ELITE.

Justiça Sideral tem diversas revistas publicadas.

Saiba mais sobre o universo Justiça Sideral no link abaixo:

https://m.facebook.com/JusticaSideral/

O que acharam da nova lista de 10 super-heróis nacionais parte 3? Conhecia algum deles? O que acha dos super-heróis nacionais da parte 3? Deixe seu comentário!

Saiba mais sobre os super-heróis nacionais nas matérias abaixo:

Compre a revista O Gralha no link abaixo:

Gralha, O

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.